Instagram terá contas para adolescentes

O Instagram anunciou um novo formato de conta focado no público adolescente, permitindo perfis de usuários entre 13 e 17 anos de idade com controle parental sobre a exposição de conteúdos aos filhos na rede.

Os usuários menores de 18 anos receberão, automaticamente, uma conta privada. Qualquer pessoa que quiser seguí-los passará pela aprovação do administrador da conta, assim como as mensagens recebidas e marcações de pessoas desconhecidas.

Aqueles que tiverem menos de 16 anos serão submetidos a regras mais rígidas: terão supervisão parental e será necessário que seus pais os autorizem a alterar as configurações das contas.

As indicações de idade também afetarão o acesso a conteúdos sensíveis aos usuários, tanto em anúncios como em vídeos e fotos.

Além disso, será possível gerenciar o tempo de tela do aplicativo no celular dos adolescentes, com a opção de bloquear completamente o acesso se necessário.

Por fim, haverá recursos antibullying, responsáveis por ocultar palavras e frases ofensivas dos comentários e solicitações de mensagem.

Inicialmente, a ferramenta estará disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.