Explosão em plataforma petrolífera deixa feridos em Campos

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (21), a Plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no Rio de Janeiro. Em nota, a Petrobras informou que 14 funcionários sofreram ferimentos. 

“Durante o incidente, um trabalhador que prestava serviço para a companhia se acidentou, caiu ao mar, mas foi resgatado, recebeu atendimento em embarcação de apoio e já está em processo de desembarque aeromédico”, diz o primeiro comunicado divulgado pela Petrobrás.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Cristina, irmã de Chico Buarque, morre aos 74 anos no Rio

    Cristina, irmã de Chico Buarque, morre aos 74 anos no Rio

  • Imagem ilustrativa da imagem Roberto Canazio enfrenta câncer pela terceira vez

    Roberto Canazio enfrenta câncer pela terceira vez

  • Imagem ilustrativa da imagem Alerta de temporal no Rio e Niterói neste sábado de Aleluia

    Alerta de temporal no Rio e Niterói neste sábado de Aleluia

Durante a tarde, outra nota foi divulgada pela empresa, informando sobre os outros 13 trabalhadores afetados. 

“O trabalhador resgatado no mar se encontra em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável. Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região”, diz a nota. 

O Enfoco solicitou a identificação dos trabalhadores feridos e aguarda retorno. 

Segundo a Petrobras, desde o ano de 2020, a plataforma não produz petróleo. “As pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem e as equipes não essenciais serão preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações seja avaliada. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente”, acrescenta a nota.

Petroleiros

O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Sergio Borges Cordeiro, informou que o incêndio seguido de uma explosão aconteceu por volta das 7h25. Segundo ele, 176 trabalhadores estavam a bordo da plataforma.

“O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas. O Sindipetro-NF acompanha o caso e cobra providências urgentes”, escreveu Cordeiro nas redes sociais.

Com informações da Agência Brasil 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.