Arajet fez seu primeiro voo histórico para os Estados Unidos

Arajet fez seu primeiro voo histórico para os Estados Unidos

A Arajet realizou com sucesso seu primeiro voo para os Estados Unidos. O voo DM 2100 decolou do Aeroporto Internacional Las Américas (SDQ) em Santo Domingo e pousou no Aeroporto Internacional de Miami (MIA), marcando um marco histórico para a companhia aérea e a indústria da aviação dominicana.

Esta conquista foi possível graças ao Acordo de Céus Abertos, que facilita uma maior conectividade entre a República Dominicana e os Estados Unidos.

O voo transportou 168 passageiros em um Boeing 737 Max 8 chamado Los Haitises, e foi recebido pelas autoridades do aeroporto de Miami, bem como por representantes do governo norte-americano e dominicano.

Arajet voará a partir de hoje 4 vezes por semana entre Santo Domingo e Miami, e a partir do verão aumentará a frequência para 7 voos por semana, bem como adicionará a rota entre Punta Cana e Miami, também com 7 frequências semanais.

A Arajet já transportou mais de dois milhões de passageiros, e essa expansão no mercado americano representa um passo significativo para fortalecer a presença do país na aviação internacional.

O voo em Santo Domingo foi despedido por Monika Infante CEO da AERODOM e Ariel Yánez em representação da Embaixada dos Estados Unidos na República Dominicana.

Da mesma forma, Arajet reconheceu Pablo Mejía Durán como o primeiro passageiro dominicano a voar para os Estados Unidos com a companhia aérea que expressou seu orgulho com a linha de bandeira dominicana “Tenho orgulho de viajar pela Arajet para visitar minha família em Miami, é nossa companhia aérea dominicana e temos que apoiá-la”.

“Este é um momento transcendental para Arajet e para toda a República Dominicana”, disse Víctor Pacheco Méndez, CEO da Arajet. “Este primeiro voo para a capital da América Latina, Miami, é apenas o começo do nosso compromisso de oferecer opções de viagem eficientes e mais acessíveis para nossos passageiros, conectando esta cidade com todo o continente e promovendo o turismo, negócios e intercâmbios culturais entre as duas nações.”

Em Miami, o voo foi recebido com um jato de água de boas-vindas e comemoração até que a aeronave foi estacionada no Portão E10, onde as bandeiras dominicanas e americanas foram vistas tremulando em sinal de celebração.

A expansão da Arajet, que já voou mais de dois milhões de passageiros desde o início de suas operações há 30 meses, para o mercado americano adverte o rápido crescimento do setor de aviação dominicano e sua capacidade de competir globalmente. A companhia aérea continua comprometida em oferecer um serviço de classe mundial, tarifas competitivas e rotas expandidas para atender à crescente demanda dos viajantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.