Lavanderia pequena: 3 etapas para evitar arrependimento

Passamos mais tempo do que gostaríamos na lavanderia com sapatos para limpar, roupa por lavar e peças que precisam ser passadas. E essa demanda nem sempre é calculada antes de comprar a máquina, o tanque e os armários, mas esse erro custa caro — você não vai querer ter pouco espaço de armazenamento depois de comprar os produtos de limpeza necessários ou ter um cesto de roupas cheio. Então, principalmente em uma lavanderia pequena, a funcionalidade é inegociável e estas dicas e inspirações irão te ajudar a planejar o cômodo ideal.

  • Entre na comunidade da Like Magazine no WhatsApp!

Olhe o que você tem (e o que quer ter)

Antes de comprar ou alugar algo seu, analise a lavanderia do local onde você mora e pense nas perguntas a seguir. Dica: ao responder, considere como a organização acontecerá nos primeiros meses, mas leve em conta, também, a possível chegada de um bebê ou pet, por exemplo.

  • Quantas pessoas usam o espaço? É suficiente? O layout funciona?
  • Quantos produtos você pretende manter estocados?
  • Quais materiais de limpeza são importantes para você e estarão no seu novo lar?
  • Onde as peças sujas esperam pela lavagem? Qual é o espaço necessário para isso?
  • Siga @likemagazinebr para mais dicas de decoração, beleza e moda!

O que é necessário?

Começar a lavanderia pelos elementos inegociáveis costuma ser o caminho mais usual. Então, voltamos às perguntas necessárias para entender a realidade dos moradores: a máquina de lavar precisa comportar quantos quilos? A secadora é necessária? A máquina lava e seca supre a demanda da casa? Como será o tanque? Com as respostas em mente, é hora de escolher o modelo — ou os! — para o cômodo. Lembre-se: não há resposta certa e o ambiente precisa atender às necessidades dos novos moradores.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine.

Sem bagunça (aparente)

Quem limpa e organiza a casa concorda: a lavanderia é um dos cômodos que mais ficam bagunçados. Acúmulo de peças de roupa e calçados, produtos coloridos e maximalistas e vários acessórios soltos trazem a sensação de confusão, aperto e bagunça. Por isso, é importante ter em mente a solução possível para cada um dos problemas anteriores.

  • Peças acumuladas: tenha um cesto que comporte as roupas da casa com tampa ou embutido na marcenaria. Independente do modelo, não armazene itens molhados, ok?
  • Calçados espalhados: talvez avaliar a presença de uma sapateira pequena no cômodo possa ser interessante. Que tal um móvel para manter temporariamente os modelos que serão lavados em breve, por exemplo?
  • Produtos: guarde os itens no armário ou, então, compre potes para substituir os rótulos originais.
  • Acessórios soltos: na fase de planejamento da marcenaria ou de compra dos móveis, considere um espaço para armazenar vassoura, rodo, balde e aspirador, por exemplo.
  • Quer seguir com a Like Magazine no Spotify? Então, ouça o nosso podcast Like 103.3!

O post Lavanderia pequena: 3 etapas para evitar arrependimento apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.