O Exército dos EUA conduziu novos testes de lançamento de seu novo míssil balístico PrSM a partir de um M270 MRLS

O Exército dos EUA realizou um novo teste de disparo de seu Míssil de Precisão Incremento 1 (PrSM) a partir de um sistema M270A2 MLRS, consolidando o progresso no programa para desenvolver unidades de artilharia com as maiores capacidades de ataque de longo alcance.

Imagens utilizadas para fins ilustrativos. Teste realizado em novembro de 2024.

A avaliação recente, conduzida ontem pelo Exército dos EUA, foi considerada bem-sucedida, demonstrando a integração efetiva do míssil com o lançador múltiplo de foguetes M270A2 e validando seu desempenho em termos de precisão, letalidade e prontidão operacional. De acordo com a força, este teste faz parte dos testes de qualificação de produção do sistema, um passo fundamental para sua introdução em unidades operacionais.

O Major General Frank Lozano, Diretor Executivo do Programa de Mísseis e Espaço, reiterou o apoio contínuo do Exército aos nossos combatentes e aliados. “Com este teste bem-sucedido, o Exército dos EUA reforça seu compromisso com a defesa dos interesses americanos, fornecendo aos comandantes conjuntos a capacidade de engajar alvos de alto impacto.

Este teste ocorre após o teste de novembro de 2024 no Campo de Mísseis de White Sands para testar a capacidade de lançamento dos novos mísseis balísticos de um Sistema de Artilharia de Foguetes de Alta Mobilidade M142 HIMARS. Além disso, o objetivo era realizar mais validações da precisão e prontidão do sistema de mísseis em sua variante de produção.

Imagens utilizadas para fins ilustrativos.

Os PrSMs representam os mísseis balísticos de última geração do Exército dos EUA, capazes de neutralizar alvos a distâncias de mais de 400 quilômetros. Seu design modular permite atualizações futuras e é compatível com os atuais sistemas de artilharia de foguetes e mísseis M182 HIMARS e M270 da força.

O primeiro conjunto de mísseis PrSM foi entregue em dezembro de 2023 para começar a substituir os atuais mísseis balísticos MGM-140 ATACMS. A força declarou que o recebimento dos primeiros mísseis, em sua versão conhecida como Precision Strike Missile Increment 1 Early Operational Capability, responde ao bem-sucedido teste de qualificação de produção realizado durante o mês de novembro de 2023. Estes consistiram no lançamento de um míssil no campo de tiro de White Sands, Novo México, realizado a partir de um sistema de artilharia de alta mobilidade M182 HIMARS, impactando um conjunto de alvos localizados a curta distância.

Somando-se a esse precedente registrado em campos de tiro em solo americano está o relatado em junho passado, como parte do Exercício SINKEX Valiant Shield 24, quando um míssil PrSM foi lançado da ilha de Palau, no Pacífico, para atingir com sucesso um alvo em movimento no mar.

Você pode estar interessado em: A construção do primeiro dos novos submarinos de mísseis balísticos da classe Columbia da Marinha dos EUA enfrenta atrasos significativos

La entrada O Exército dos EUA conduziu novos testes de lançamento de seu novo míssil balístico PrSM a partir de um M270 MRLS aparece primero en Zona Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.