Morre aos 87 anos o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo

O ídolo do Botafogo, Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, morreu na manhã desta terça-feira (8), aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Rio Barra, localizado na Zona Oeste do Rio. O ex-jogador enfrentava um câncer de próstata.

Em despedida, o clube alvinegro publicou uma declaração em homenagem ao ex-goleiro, que costuma ser lembrado no dia do seu aniversário, no dia 26 de abril, data em que ficou marcada como ‘’Dia do Goleiro’’, em função de sua trajetória na posição.

Leia também

  • Em quase uma década no clube alvinegro,  Manga acumulou 20 títulos

    Influenciadora filha de deputado federal morre após luta contra câncer

  • Em quase uma década no clube alvinegro,  Manga acumulou 20 títulos

    Ônibus com quase 50 passageiros tomba e deixa 10 mortos

  • Em quase uma década no clube alvinegro,  Manga acumulou 20 títulos

    Fogo atinge prédio de ministério em Brasília; veja vídeo

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra. Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68. Titular da Seleção Brasileira de 66, Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

No período em que estava no clube, Manga conquistou quatro títulos do Campeonato Carioca (1961, 1962, 1964 e 1966) e venceu o Torneio Rio-São Paulo três vezes (1962, 1964 e 1966). Em quase uma década no clube, disputou 442 partidas e acumulou 20 títulos.

Ele também passou por outros clubes do Brasil e da América do Sul, como Sport, Nacional (Uruguai), Internacional, Operário-MS, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil (Equador). Em 1971, venceu a Copa Libertadores e o Mundial pelo Nacional, do Uruguai.

O velório será realizado no salão nobre de General Severiano, conforme disponibilizado pelo presidente do Botafogo Social, João Paulo de Magalhães Lins. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.