Adolescente tem crânio perfurado por palito de churrasco após briga no Rio

Luan Silva da Costa, de 14 anos, foi vítima de uma agressão brutal no dia 26 de março, durante uma discussão entre adolescentes registrada dentro de um ônibus, na altura da comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. Um palito de churrasco perfurou o crânio do menino ao ser lançado por um dos jovens que estavam na calçada. O objeto atingiu Luan pela abertura do olho esquerdo.

O adolescente estava voltando para casa com amigos após um passeio, quando o grupo começou uma discussão com outros jovens que estavam do lado de fora do coletivo. A briga verbal escalou, e, em um momento de tensão, Luan foi atingido no rosto. Inicialmente, pensou ter levado um soco, mas rapidamente passou a sentir dores na cabeça e um incômodo persistente no olho esquerdo.

Leia também

  • O adolescente voltava de um passeio quando foi brutalmente ferido no rosto

    Criança nasce em carro de app com ajuda de PMs no Rio

  • O adolescente voltava de um passeio quando foi brutalmente ferido no rosto

    Saiba o tempo de travessia na Ponte Rio-Niterói

  • O adolescente voltava de um passeio quando foi brutalmente ferido no rosto

    Vai chover mais? Veja a previsão do tempo para esta semana

Após o impacto, Luan foi socorrido por uma equipe do Samu e levado consciente ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Apesar de estar andando, apresentava dificuldades para mover o braço e a perna do lado esquerdo do corpo, sintomas que acenderam o alerta da equipe médica.

Exames detalhados revelaram a gravidade do caso: uma estaca de madeira com cerca de 10 centímetros havia penetrado o crânio do adolescente pela cavidade ocular. A peça, embora não visível externamente, passou perigosamente perto de uma artéria vital. Por milagre, o globo ocular e a pálpebra não foram danificados.

A equipe médica do hospital realizou uma cirurgia de emergência que durou quatro horas. Segundo os profissionais de saúde, o procedimento foi delicado, mas bem-sucedido. Luan passou por uma avaliação neurológica e, mesmo com o trauma, apresenta evolução positiva. A expectativa é de que ele receba alta hospitalar nesta segunda-feira (7).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.