Casal tem bebês com apenas 6 meses de diferença; entenda como é possível

Eliza Ward, mãe de dois filhos, viralizou nas redes sociais após compartilhar sua experiência única de ter filhas com apenas seis meses de diferença. É possível que uma mulher engravide novamente algumas semanas após dar à luz, mas apenas seis meses seria uma idade praticamente impossível. Agora, uma mãe compartilhou a história extraordinária de como ela e seu marido acabaram dando as boas-vindas a dois bebês em sua família em seis meses.

Em um vídeo assistido por mais de 16,8 milhões de espectadores no Instagram, as filhas Nora e Adaline, são vistas relaxando lado a lado, cada uma com placas mostrando suas idades de três e nove meses, respectivamente. “Vou explicar para sempre essa diferença de idade e a história nunca vai ficar velha”, brincou Eliza, no texto sobreposto do vídeo. Na legenda, ela aludiu aos olhares curiosos que eles recebem: “Ainda não são próximas o suficiente em tamanho para passarem por gêmeas, mas próximas o suficiente para uma séria de segundas olhadas no supermercado. Nunca vou me cansar de compartilhar sobre nossos milagres, então, moça, continue perguntando”, escreveu.

Então, como as duas filhas acabaram nascendo tão próximas uma da outra? Em uma publicação sincera no Instagram, Eliza compartilhou a história tocante da luta dela e do marido Trent contra a infertilidade. Após vários tratamentos malsucedidos, sua irmã gêmea Emma se ofereceu para carregar seu último embrião como barriga de aluguel. Eliza expressou sua gratidão na plataforma de mídia social, dizendo: “Ela sempre diz que, para mim, foi tão simples quanto ir ao supermercado, e o fato de ela dizer isso mostra o tipo de pessoa que é.”

A reviravolta na história aconteceu quando Eliza descobriu que estava grávida enquanto Emma estava com seis meses de gestação. Sobrecarregada com a notícia, Eliza compartilhou um vídeo capturando seu choque: “Descobrir que estamos milagrosamente grávidos enquanto minha irmã está carregando nosso primeiro bebê. Chocada é pouco”, antes de dar a notícia para sua irmã gêmea e o resto da família.

Em maio de 2023, Emma deu à luz sua sobrinha chamada Adaline Emma, ​​em homenagem à ela. Eliza continuou a documentar sua própria jornada de gravidez no Instagram, dizendo que estava amando tanto a alegria quanto a fadiga de cuidar de um recém-nascido enquanto também estava grávida. Então, no final de outubro de 2023, Eliza deu à luz sua segunda filha, Nora Jane. Falando abertamente sobre as dificuldades que ela e Trent enfrentaram tentando engravidar, Eliza compartilhou: “A infertilidade é uma questão tão complexa, emocional e, muitas vezes, uma estrada solitária. Nós éramos bem reservados durante nossas lutas (por uma série de razões) e houve alguns momentos bem sombrios”, admite.

E continua: “É realmente uma montanha-russa de emoções ter momentos de tanta esperança (depois de um procedimento ou quando minha menstruação atrasou um dia) e então ter momentos de decepção de partir o coração quando ele falhou. Então se recompor e tentar novamente”. Agora que as irmãzinhas têm um ano, Eliza revela que as filhas gostam muito de brincar juntas o dia todo, dizendo em um vídeo: “Embora não estivessem juntas no útero, posso garantir que essas irmãs eram amigas antes de chegarem à Terra”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eliza Ward (@elizajward)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.