Alloha e Vero preparam movimentos

A Alloha Fibra, maior operadora independente de fibra óptica FTTH do Brasil, e a Vero, empresa de telecomunicações que resultou da fusão entre a Vero e a AmericaNet, estariam procurando bancos de investimentos para encontrar compradores para os negócios.

A informação é do Neofeed, que apurou que a Alloha teria contratado o banco UBS BB para captar novos recursos e vender parte de suas ações e que a Vero estaria contando com a assessoria do banco Itaú BBA para gerenciar essas sondagens.

Segundo a publicação, entretanto, também há chances de que a Alloha esteja interessada em comprar outras empresas.

Outra possibilidade é de que as empresas passem por uma fusão, não necessariamente entre si, visto que não “há espaço para tantas empresas de fibra e uma consolidação é inevitável”, conforme revelou uma fonte ao Neofeed.

Diante das especulações, a Alloha chegou a emitir um comunicado afirmando que não está à venda. A Vero não comentou sobre o assunto.

Fundada em 2018, a Alloha Fibra é controlada pela eB Capital, gestora de private equity de Eduardo Sirotsky Melzer, que levantou R$ 2 bilhões em 2020 para bancar o projeto eB Fibra.

Além de Melzer, que é integrante da terceira geração da família Sirotsky, dona do grupo de comunicação RBS, a EB conta com nomes como Pedro Parente, o ex-CEO da Petrobras e BRF, Fernando Iunes, ex-banker do Itaú BBA, e Luciana Ribeiro, que fez carreira na RBS.

Hoje, a Alloha está presente em 864 cidades de 22 estados e conta com 5 mil colaborador

Fundada em 2019, a Vero Internet foi criada a partir da união de oito empresas: BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10. 

Hoje, a companhia atende mais de 1,3 milhão de clientes em 425 cidades brasileiras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.