Carlos Florindo- o samuzeiro que se aposentou e tem paixão em socorrer e ajudar pessoas em Alegrete

Socorrer e ajudar pessoas, nas mais diversas situações, no serviços do SAMU de Alegrete é o que moveu por mais de 14 anos o técnico de enfermagem, Carlos Delmar da Luz Florindo no SAMU. Com menos de um mês de aposentado, ele relata com ar bem saudosista sua atuação como samuzeiro. Ele começou junto o com o serviços aqui na cidade em 2010 e os seu primeiro atendimento foi a uma vítima de trauma clínico.

A história de Florindo na área de saúde iniciou em 1994, quando os resgates eram na ambulância branca e eles saiam para interior, sem saber direito o que iam encontrar. Apaixonado pelo serviço móvel de urgência, o técnico optou por se aposentar, porque alegaram que como ele tinha o antigo auxiliar de enfermagem não poderia ocupar funções de socorrista.

Nesses mais de 25 anos de atividade foram dezenas de cursos com certificados todos organizados em uma pasta.

Só que ele explica que isso foi no início de seu trabalho e acabou fazendo o técnico de enfermagem, assim como as faculdades de Direito e Administração. -Queriam que eu fosse para algo que não é o que tenho toda essa experiência e optei por me aposentar.

São tantos atendimentos nesses anos que o experiente técnico e para ele os mais emocionantes e que o sensibilizam são com crianças e vítimas de fraturas exposta. Em um atendimento, Carlos reanimou uma senhora com parada cardíaca, no CEMA, e ficou emocionada quando a viu falando na UPA e depois foi o responsável por buscá- la da colocação de stend em Ijuí.

Outro fato de sua vida profissional aconteceu no trevo de entrada da cidade, no acidente com um caminhão, em que o motorista estava preso as ferragens e o veículo corria risco de explodir- Tivemos que agir rápido para preservar a vida da pessoa e a nossa, cita.

Na pandemia foram dias de muito trabalho e desafios, cita. “Removi dezenas de pessoas ao Hospital e vivíamos com todo o aparato de proteção Quando chegava em casa tomava banho em um espaço fora de casa para depois entrar. Mesmo convivendo e removendo pacientes com Covid nunca fui infectado e agradeço a Deus por esse tempo de trabalho e poder ajudar tanta gente em Alegrete.

O post Carlos Florindo- o samuzeiro que se aposentou e tem paixão em socorrer e ajudar pessoas em Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.