Após superar câncer, ídolo do Athletico e CSA volta a trabalhar com futebol

A última quarta-feira (12) marcou um recomeço na carreira de Flávio Pantera, ídolo do Athletico-PR e CSA. Após a partida entre o Marujo e o Dimensão Saúde, pela Copa Alagoas, ele voltou a trabalhar como auxiliar de goleiros do Azulão depois de se recuperar de um câncer de próstata.

Flávio estava recebendo ajuda do CSA enquanto se recuperava. O time não só manteve o salário do jogador, como deixou o departamento médico à disposição na necessidade de consultas e fraldas.

Na época, o Atlhetico doou cinco camisas que foram rifadas e ajudaram no custeio do tratamento. Ex-companheiros e amigos de Flávio também criaram uma vaquinha online para o tratamento.

O CSA fez uma publicação para anunciar o retorno do ídolo às atividades. Na foto, ele aparece ao lado da presidente Mírian Monte.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial)

 

A partida de hoje, válida pela Copa Alagoas, marcou a estreia do ex-goleiro Flávio como integrante da comissão técnica azulina. Desejamos sucesso nessa caminhada, paredão!! 👊🏻 — disse o CSA na legenda.

 

Relembre a carreira de Flávio

Flávio Pantera começou a carreira com a camisa do CSA, ainda na década de 1990. Entre 1995 e 2002, ele foi um dos grandes nomes do Athletico-PR, onde foi campeão da Série B e A do Brasileiro.

Após uma passagem rápida no Vasco, o goleiro também escreveu o nome na história do Paraná Clube, entre 2003 e 2007, disputando a única Libertadores do time.

Logo após, defendeu as cores do América-MG e esteve nos acessos do Coelho da Série C à A.

Em 2012, ele voltou ao CSA e, no ano seguinte, aposentou as luvas aos 41 anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.