Em meio a tempestade que atingiu Brusque, bombeiros realizam parto em ambulância

Na tarde desta quarta-feira, 14 de fevereiro, a guarnição da ambulância ASU 553 foi acionada para atender uma mulher em trabalho de parto na Rua Augusta Hort, no bairro Dom Joaquim, em Brusque. O deslocamento foi prejudicado pela forte chuva que atingia a cidade, causando alagamentos em pelo menos quatro pontos ao longo do trajeto. A equipe precisou tomar um caminho alternativo, já que um alagamento bloqueava o acesso à Travessa Dom Joaquim.

Ao chegar no local da ocorrência, a equipe encontrou a parturiente, de 41 anos, de pé na frente de sua residência. A mulher estava com sinais vitais estáveis e com gestação de 36 semanas, sem complicações. Ela estava em sua segunda gestação.

Durante o percurso para o Hospital Azambuja, a equipe se deparou com a fase expulsiva do parto e, rapidamente, interrompeu o deslocamento. Com a ajuda dos profissionais, a mulher deu à luz um menino por volta das 18h10 dentro da viatura, na presença do cordão umbilical enrolado em seu pescoço. No entanto, o recém-nascido apresentou bons reflexos e iniciou o choro logo após o nascimento.

Após garantir a manutenção da temperatura corporal do bebê, ele foi colocado no colo da mãe e, em seguida, a ambulância prosseguiu sem alterações para o hospital. A mãe e o bebê estão bem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.