Média de gols sofridos do CRB é quase 4 vezes maior em relação ao início de 2024

O CRB empatou em 2 a 2 com o Moto Club e acumulou mais um tropeço nesta temporada. O duelo válido pela terceira fase da Copa do Nordeste foi realizado na noite dessa terça-feira (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas equipes seguem sem vencer na competição. 

Com os gols do time maranhense, o Galo chegou a 11 gols sofridos em nove jogos do ano, com média de 1,22 por partida. A estatística apresenta que a defesa atual do CRB tem o pior retrospecto, comparado com os inícios das temporadas passadas do Alvirrubro. O número de gols sofridos é quase quatro vezes maior do que os dados de 2024.

Confira o levantamento:

2022: 5 gols em 9 jogos – 0,55 média
2023: 7 gols em 9 jogos – 0,77 média 
2024: 3 gols em 9 jogos – 0,33 média
2025: 11 gols em 9 jogos – 1,22 média

Na última temporada, o Regatas teve um primeiro semestre de deixar saudade, com o tricampeonato do Alagoano, a disputa da final da Copa do Nordeste e a boa campanha na Copa do Brasil. Durante a campanha, o CRB ainda utilizou times alternativos e mesmo assim não ficou com a defesa tão vazada como agora.

Já em 2022, ano em que o time regatiano teve dificuldades no começo da temporada, o número de gols sofridos ainda foi a metade em relação ao registrado em 2025. Naquele ano, o clube também se classificou para as semifinais do estadual na quarta posição.

O jogo

O Moto Club começou o duelo com tudo e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área do meia Danilinho, saiu na frente do placar. O CRB empatou ainda na primeira etapa com Anselmo Ramon após uma jogada bem trabalhada do ataque, de pé em pé, que fez a bola parar nas redes do rival.

No segundo tempo, Vinicius Barata virou para o Galo, porém, no fim do jogo, Luis Gustavo deixou tudo igual após passe de Danilinho. 

Com o resultado, os dois clubes seguem sem vencer na fase de grupos da Copa do Nordeste e ambos estão fora da zona de classificação do Grupo A. O CRB está em sexto com 3 pontos e o Moto Club está em sétimo com 2. 

Próxima partida

O Alvirrubro tem um jogo decisivo válido pela semifinal do Campeonato Alagoano contra o Penedense neste sábado (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O mata-mata será em formato de ida e volta e a decisão será em Penedo no domingo (23), pelo fato de o Penedense ter a melhor campanha da competição.

*Estagiário sob supervisão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.