Google Whisk: conheça o novo misturador de imagens do Google

O Google Whisk é a mais recente ferramenta experimental da empresa que utiliza inteligência artificial para misturar imagens de maneira criativa. Disponível em mais de 100 países, o recurso permite combinar elementos visuais de diferentes imagens para gerar novas composições.

A nova ferramenta do Google se diferencia de outras soluções de geração de imagens, pois não exige apenas descrições textuais para criar conteúdo. Com o Whisk, os usuários podem fazer o upload de três imagens distintas para definir o sujeito, o cenário e o estilo da composição final.

Reprodução/Google

Leia mais:

  • Google Calendar remove eventos de diversidade e representatividade de sua lista de feriados padrão
  • Google testa novo recurso de busca com IA para aprimorar experiência do usuário
  • Google abandona meta de contratação de minorias e revisa programas de diversidade, diz jornal

Como funciona o Google Whisk?

O funcionamento do Google Whisk é simples e intuitivo. O usuário precisa enviar três imagens: uma para o assunto principal, outra para o ambiente e uma terceira que define o estilo visual. Com base nesses elementos, o modelo de inteligência artificial Imagen 3 gera uma nova imagem que mistura os componentes selecionados.

Reprodução/Google

Para quem deseja maior controle sobre o resultado, há opções adicionais de personalização. É possível usar comandos de texto para modificar a imagem gerada, seja no aspecto geral ou em detalhes específicos do sujeito, do cenário ou do estilo.

Diferenciais e limitação geográfica

Conteúdo Relacionado
Como desabilitar a tradução automática no Google Chrome

Em poucas etapas!

Como desabilitar a tradução automática no Google Chrome

Diferente de muitas ferramentas que dependem exclusivamente de descrição textual para criar imagens, o Google Whisk aposta em um método visual interativo. Essa abordagem torna a ferramenta acessível para usuários com menos experiência em geração de imagens por IA, proporcionando um controle mais direto sobre o resultado final.

Apesar da expansão para mais de 100 países, o Google Whisk não está disponível em algumas regiões, como a União Europeia, o Reino Unido, a Índia e a Indonésia. A empresa não especificou os motivos exatos dessas restrições, mas regulamentos locais sobre inteligência artificial e proteção de dados podem estar entre as razões.

Comparativo com outras ferramentas

O Google Whisk chega para competir com soluções semelhantes, como o Image Playground da Apple. Ambas as ferramentas utilizam inteligência artificial para misturar estilos e elementos visuais, permitindo criar imagens de forma personalizada. No entanto, enquanto o produto da Apple está integrado ao ecossistema da marca, o Whisk pode ser acessado diretamente pela web, sem necessidade de dispositivos específicos.

Google amplia capacidades do Gemini para análise de dados no Sheets

Como acessar o Google Whisk

O Google Whisk está disponível para acesso pelo site Google Labs. Como se trata de um projeto experimental, sua disponibilidade pode mudar ao longo do tempo. Para aqueles que desejam testar a ferramenta, é recomendado visitar o site oficial para verificar se há eventuais restrições para a região.

Google Chrome não vai mais sincronizar dados se você não atualizar o navegador

Com a chegada do Google Whisk, a empresa reforça sua aposta em ferramentas baseadas em IA, oferecendo aos usuários um novo método para explorar a criatividade digital.

Conteúdo Relacionado
Câmeras Excelentes e Bateria Incrível - Review Oppo Find X8 Pro

O melhor zoom

Câmeras Excelentes e Bateria Incrível – Review Oppo Find X8 Pro

Fonte: Google

Adicionar aos favoritos o Link permanente.