Ainda na UTI, artesão João Candi apresenta melhoras e rede de solidariedade de amigos se fortalece em seu apoio

O acidente de trânsito que envolveu o artesão João Candi na última sexta-feira(7), na Avenida Tiaraju, esquina com a Rua Vereador Rui Barbosa da Silveira, em Alegrete, foi mais um envolvendo motociclistas. A vítima havia saído da Campereada onde estava trabalhando comercializando seus artesanatos e foi violentamente atropelado quando saia da ciclofaixa da Avenida Tiaraju, com a esquina da Rua Vereador Rui Barbosa da Silveira, já na entrada do bairro Dr. Romário, onde reside.

As circunstâncias do acidente ainda não foram elucidadas duas ocorrências policias foram registradas na DP. Ele permanece na UTI, e segundo sua esposa Claudia Arnoud, apresenta significativas melhoras. Na visita de segunda-feira ela se emocionou ao falar com a reportagem ao destacar que ele movimentou os joelhos, tenta abrir os olhos e leves movimentos nas mãos. “A batida na cabeça foi muito forte”, revela Claudia. Ela ainda bastante abalada agradece as milhares de mensagens e ajuda, apoio de quem ela nem conhecia. Uma rede de solidariedade se formou.

Com um quadro de traumatismo craniano, João permanece entubado e com sedação. Já com alguns reflexos, a equipe médica da Santa Casa considera a situação delicada, mas com quadro controlado. Desde a notícia do acidente de João, dezenas de ajuda dos amigos e conhecidos tem se formado. Um dos exemplos vem da amiga Sônia Silva, ela ficou na Campereada vendendo os materiais do artesão e promoveu uma arrecadação via Pix.

“Quero agradecer primeiro a Deus por ter me dado uma missão muito importante. Todos os prendados da Campereada Festejos pela arrecadação da ajuda para as despesas do nosso amigo João do calçadão”, explicou. “Eu como amiga e colega de profissão, resolvi convidar duas amigas pra mobilizar uma ajuda financeira”, destaca Sônia.

Ela conta que o organizador da Campereada Cléo Trindade, aceitou e apoiou a criação de uma vaquinha dentro da 45ª Campereada Internacional do Alegrete, inclusive fez uma doação. “Peço que os amigos dele continuem orando e tendo fé. Nosso amigo ainda precisa de cuidados especiais”, relata. A esposa de João está ciente de que terá alguns gastos e por indicação dos amigos disponibilizou o número 55-9 91413676 Pix para ajudar.

O post Ainda na UTI, artesão João Candi apresenta melhoras e rede de solidariedade de amigos se fortalece em seu apoio apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.