Apple oficializa compra do Pixelmator e Photomator

Agora é oficial: seguindo a “tendência” iniciada pela aquisição da Pixelmator em novembro de 2024, a Apple oficializou a compra do Photomator. A atualização foi confirmada por meio das atualizações dos apps em iPhones e iPads.

Trata-se de uma novidade compartilhada com todos os que acessarem os aplicativos a partir desta terça-feira (11). Uma notificação informará que os softwares são parte Apple.

Como agora tudo já foi explicado, teremos que aguardar para observar o impacto prático das aquisições. Ainda não ficou claro se a gigante da tecnologia adotará um esquema alternativo de precificação.

Outra possibilidade é que integrem algum dos recursos de edição de imagem, por exemplo. Para quem está por fora dos recursos, são ferramentas para trabalhar imagens.

Ambos contam com boas avaliações na comunidade até o momento da publicação desta matéria. O Photomator conta com 4,6 de 5, enquanto o Pixelmator ostenta 4,7 de 5 na seção Avaliações e opiniões na Apple Store.

Leia mais

  • Apple corrige vulnerabilidade crítica no iPhone que permitia ataques sofisticados
  • Apple pode substituir fornecedora de telas do iPhone por problemas de qualidade
  • Apple pode retomar planos para óculos de realidade aumentada

Possíveis mudanças após Apple oficializar compra do Pixelmator e Photomator

A versão paga do aplicativo, o Pixelmator, custa R$ 49,90. Já o Photomator é gratuito. Especula-se que a Apple possa fazer algumas alterações nesses modelos; todavia, por enquanto, nada ainda é oficial.

Independentemente das possíveis implementações futuras que a maçã fará com as suas aquisições recentes, é improvável que tratarão mal dois softwares bem recebidos há tempos pela comunidade.

Possíveis implementações dos seus recursos nativamente no iOS são possibilidades muito mais coerentes, porque agora poderão usar todas as funcionalidades livremente, sem a necessidade de contratos e/ou outras inconveniências que parcerias temporárias poderiam gerar a médio e longo prazo.

E aí? Já usou os apps no seu iPhone ou em máquinas compatíveis com o ecossistema da Apple? O que achou da aquisição? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: 9to5mac

Conteúdo Relacionado
Apple inicia produção em massa de chips M5

Nova geração

Apple inicia produção em massa de chips M5

Adicionar aos favoritos o Link permanente.